Você está aqui:   » Mensagens  » Testemunhos
A diferença que a fidelidade de Deus faz na vida dos seus filhos
Everton Santos conta a história da conquista do seu diploma de graduação

Tenho experimentado as bênçãos de Deus em minha vida e de minha família, seja no renovo de meus projetos como no mover de Deus nessa nova caminhada. Posso começar dizendo que antes de me converter (tenho dois anos de convertido), Deus quebrou o vaso e refez por suas mãos. Desde que tomei a decisão de morrer para eu mesmo, Deus foi fiel para fazer infinitamente mais.

Em muitos anos da minha vida, pude perceber que o esgotar diário, fraquezas, cansaços e falta de amor com o próximo, que me levavam a desanimar e ser duro com as pessoas. Mas desde o início da minha caminhada com Deus aprendi a amar ao próximo e a enfrentar as adversidades da vida. Foi algo sobrenatural, pois em pouco tempo pude receber coisas magníficas. Minhas expectativas a cada dia são concretizadas, sei que Deus tem muito mais. Sonho em servir a Deus através da Palavra, pois eu amo falar!

No dia 28 de julho fizemos um churrasco em comemoração a minha formatura na faculdade de nutrição. Queria ter comunhão com aqueles que realmente estiveram ao meu lado, testemunhar a eles o que Deus fez em minha vida, as renovações, as mudanças e bênçãos. Levantamos um louvor de agradecimento e foi maravilhoso ver meus pais, que ainda não são convertidos, adorando em verdade e agradecendo. Ganhei meu dia por ter família e irmãos juntos, em um único propósito.

Ao ver cada rosto em meu churrasco, pude perceber felicidade. E é tão bom ver pessoas que verdadeiramente alegram-se com sua vitória, pois já conheci pessoas invejosas e que não sabiam ver outras pessoas felizes, mas naquela ocasião estávamos juntos, felizes e com a mesma visão, de que Deus é um só e Ele tem o melhor para aqueles que O buscam.

Os desafios da minha formatura, que englobam TCC e estágios obrigatórios, foram supridos pelo Senhor. Tinha um fôlego a mais ao levantar, ir para os locais e finalizar cada um dos estágios, que fiz no Gama, Ceilândia, Guará, Lago Sul e Cruzeiro, morando em Sobradinho. Sempre tinha que me deslocar muito, muitas vezes por transporte público. Foi duro, mas hoje posso testemunhar a vitória.

Em conversa com amigos, pude testemunhar que valeu cada minuto dessa jornada acadêmica - as dores das perda de coisas que acreditava ser o melhor, dificuldades, decisões difíceis... O Senhor Deus restituiu tudo com mais qualidade. Amizades impróprias foram retiradas dando lugar a boas e verdadeiras amizades. Posso dizer que era uma decisão diária de não pecar, não andar por caminhos largos e mais fáceis e aceitar os pratos do mundo, pois não há vitoria sem luta.

Deus participou em todos os momentos. Tinha dias que a fraqueza e o desânimo rondavam minha vida intensamente, mas me pegava nas palavras ministradas pelos pastores que diziam que crente vencedor é aquele que vai até o fim, daí puxava aquela ultima força e pedia a Deus socorro. Confesso que muitas vezes pensei em desistir, mas percebi que há tempo para todas as coisas, como diz em Eclesiastes 3: 1, e no mesmo capítulo nos versículos 12 e 13, que dizem: “já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida"; “E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho, isto é um dom de Deus”. Ou seja, ter Deus é isso, fazer algo com amor, mesmo que não possa ser pago, mas fazer com alegria, ajudar com alegria, poder se alegar de fazer o bem. Deus é fiel para poder dar o pagamento no futuro. Se hoje gozo de uma boa vida, é por que o Senhor viu minhas lutas.

Deus fez muitas mudanças em minha vida nesse tempo, principalmente nos estágios. Posso dizer que foi uma reviravolta! Um deles foi em uma ONG destinada a crianças em tratamento contra o câncer. Naquele momento vi o valor pago por Jesus na cruz por nós. Muitas vezes viramos a cara e nem temos coragem de agradecer a Deus por estarmos bem, com saúde, e naquelas crianças vi a luta para viver. Aquilo mexeu demais comigo, hoje posso dizer que agradeço até quando levanto, por ter o que tenho, pouco talvez, mas um pouco com Deus que no final se torna muito.

Outro momento que pude ver quanto é bom andar com Deus era quando conversava com pacientes mais carentes, eles não tinham nada, mas é incrível a fome que tinham quando eu falava sobre Deus, parece que suas forças eram renovadas. Isso me levou a pensar porque, mesmo quando nós temos tudo, não damos valor na benção de ter sido salvos? Acredito que Deus me levou para o deserto da vida para ver: "Filho, você precisa de mim, não das coisas do mundo". Podemos ter tudo, mas se não temos tudo fundamentado na rocha uma hora pode desmoronar.

Várias pessoas me ajudaram nessa caminhada, mas primeiramente tenho que honrar meu pai e minha mãe, que fazia chuva ou sol, frio ou calor, com dívidas ou com dinheiro, estiveram ao meu lado. Sempre se orgulharam de mim, não por eu ter tudo naquele momento, mas por simplesmente correr atrás de tudo que eu queria. Destaco meus vários líderes, pastor Rafael, pastora Alessandra, Marcelão, Flavinha, Thiago, Karine e atualmente Priscila. Esses sim, são verdadeiros líderes, não os líderes do mundo que agem como autoridades, mas sim me serviram com amor. Aprendi grandiosamente através da vida deles, foram pilares fortes - choraram comigo, me exortaram quando precisei e não quando queria, pegaram em minha mão quando simplesmente precisei de ajuda.

Por fim, queria agradecer às pessoas da minha célula, das quais destaco a minha Irma Éricka, que mesmo com nossas diferenças, simplesmente diminui-se para favorecer a minha chegada até o alvo que era terminar minha faculdade. Agradeço também a Angélica, Rosangela, Chico, Rodrigo, Derci, Mariela, Luis, Tatiana e Marcela nas suas várias orações de apoio e pedidos a Deus para me proteger e abençoar.

Everton Santos


 

 

CAA no Twitter

CAA no You Tube


CAA no Facebook
Conecte-se
Atos dos Apóstolos no Facebook    Atos dos Apóstolos no Twitter    Atos dos Apóstolos no You Tube    Atos dos Apóstolos no Google
Atos dos Apóstolos
Setor SCIA Quadra 14 Conjunto 5, Lote 11, Zona Industrial (Guará) Cidade do Automóvel, CEP 71250-125 - Brasília - DF - Tel: 61 3037-9638
© Copyright Comunidade Atos dos Apóstolos 2012. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento e hospedagem: Top 7 Tecnologia